Levando o Amor de DEUS pela internet

Receba o Perdão!

07-01-2009 09:53

 

 

 

 

Saulo X Paulo – de perseguidor a perseguido

 

E você? Continua se perseguindo?

 

 

ATOS 9.1-30

 

1 E SAULO, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.

2 E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.

3 E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.

4 E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

5 E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

6 E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.

7 E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.

8 E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.

9 E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.

10 E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.

11 E disse-lhe o Senhor: Levantate, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;

12 E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.

13 E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;

14 E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.

15 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.

16 E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.

17 E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.

18 E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.

19 E, tendo comido, ficou confortado. E esteve Saulo alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco.

20 E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus.

21 E todos os que o ouviam estavam atônitos, e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam este nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais dos sacerdotes?

22 Saulo, porém, se esforçava muito mais, e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que aquele era o Cristo.

23 E, tendo passado muitos dias, os judeus tomaram conselho entre si para o matar.

24 Mas as suas ciladas vieram ao conhecimento de Saulo; e como eles guardavam as portas, tanto de dia como de noite, para poderem tirar-lhe a vida,

25 Tomando-o de noite os discípulos o desceram, dentro de um cesto, pelo muro.

26 E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo.

27 Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente no nome de Jesus.

28 E andava com eles em Jerusalém, entrando e saindo,

29 E falava ousadamente no nome do Senhor Jesus. Falava e disputava também contra os gregos, mas eles procuravam matá-lo.

30 Sabendo-o, porém, os irmãos, o acompanharam até Cesaréia, e o enviaram a Tarso.

 

*****************************************************************

 

Comentario:

 

Paulo foi perseguido, açoitado, preso, passou por muitas outras dificuldades, mas, não deixou de servir a DEUS.

Paulo errou muito, perseguiu os cristãos e tinha como principal objetivo prender, ferir e matar cada discipulo do SENHOR que ele encontrasse.

E mesmo assim, ele não se condenou, ele não se prendeu ao passado de erros, ele recomeçou sua vida para levar a palavra do DEUS vivo.

 

Muitos de nós, não nos permitimos o  perdão, não esquecemos os erros do passado.

Para alguns um passado recente, para outros, um passado distante, mas, para muitos um passado bem presente nas lembranças, onde nos condenamos por pecados que já foram pagos.

 

Em algum momento ouvimos a palavra de DEUS, que entrou em nosso coração. Em alguns de nós, levou tempos, em outros nem tanto, e a palavra germinou dentro do peito, mas muitos de nós , independente do tempo, aceitamos a JESUS e seguimos em uma nova caminhada.

 

Nos tornamos membros de uma igreja, buscamos a DEUS, adoramos, louvamos, oramos, levamos a palavra a outras pessoas, mas...

 

...parece que ainda não entendemos o proposito da cruz.

 

DEUS deu seu filho na cruz.

JESUS seguiu como um cordeiro em direção ao sacrifício.

Pagou um alto preço, pagou preço de sangue.

Tudo isso para que o seu pecado fosse perdoado, tudo isso para que você pudesse ser então nova criatura.

 

Assim como Saulo, que tinha como único objetivo perseguir e matar todo e qualquer cristão que encontrasse no caminho, e foi transformado por DEUS, assim também podemos ser transformados por DEUS.

 

Saulo depois que passou a ser chamado de Paulo, não se importou com seu passado, enfrentou muitos que não acreditaram em sua conversão, e deu o melhor de si para mostrar a nova criatura que DEUS fez surgir de dentro dele.

 

E nós? Continuamos caminhando com vergonha do passado?

 

Quando falamos de Paulo, geralmente lembramos de suas lutas levando a palavra, lembramos de sua prisão, e de tudo o que passou sem perder a alegria de ter DEUS ao seu lado.

 

Hoje não é preciso passarmos por isso, pelo menos não em nosso pais, uma terra livre onde podemos ir em qualquer direção e levar a palavra de DEUS sem ir parar numa prisão, ser apedrejado, açoitado ou perseguido.

 

O que te falta então? Não é perseguido por levar a palavra, mas, persegue a si mesmo por conta do passado?

 

Aceite a sua condição de nova criatura, se aceite como filho de DEUS, como servo e instrumento do SENHOR.

Se aceite como vaso que esteve quebrado, mas passou pelas mãos do Oleiro, e agora não tem mais rachaduras ou defeitos, agora é vaso novo, feito por DEUS e queimado pelo fogo do Espirito Santo, transbordando de unção.

 

Acredite no que DEUS fez em sua vida, e ofereça ao mundo o que você tem de melhor, a presença de DEUS em tua vida.

 

Receba a Vitória que DEUS te deu, e adore a ELE.

 

Paulo viajou e lutou muito para levar a palavra, e você? Já falou de DEUS para seu vizinho, para o colega do serviço ou da escola, para um familiar?

 

Tá esperando o que?

 

Tem medo de ser cobrado pelo que fez no passado? Ainda não entendeu que foi comprado e remido pelo sangue do cordeiro? Ainda não entendeu que és vaso novo?

 

Esquece agora seu passado, e faz como Paulo, mostra ao mundo uma nova criatura, e mais, mostra ao mundo o único e maravilhoso CRIADOR.

 

Receba de DEUS uma nova vida, um novo coração!

 

Que DEUS te abençoe!

 

********************************************************************


 

Oração:

 

SENHOR, obrigado por retirar de mim toda tristeza toda a magoa de uma vida que em nada te agradava, obrigada meu DEUS por me fazer um novo vaso, por me purificar, me limpar dos pecados.

 

PAI, sei que agora sou uma nova criatura, e so quero servir e adorar ao meu grande e maravilhoso CRIADOR, mas, ainda me encontro no inicio da caminhada. Sei que o SENHOR guia meus passos, sei que estás comigo em todo tempo, mas, ainda assim te peço meu DEUS, me ensina a te servir, me ensina a levar a tua palavra, me ensinar a ganhar almas pra ti.

 

Meu DEUS, sei que Ès presente em meu coração, e com a certeza que o SENHOR já atendeu a meu pedido, sigo agora um novo caminho, te servindo, te adorando e levando a tua palavra.

 

Obrigada meu DEUS, obrigada.

 

Amem.

 

Procurar no site

Contacto

Juli Souza - Serva de DEUS

A Palavra de DEUS

12-06-2009 14:25

Salmos 25:10

  "Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos."
16-02-2009 10:14

Jeremias 39.18

"Porque certamente te livrarei, e não cairás à espada; mas a tua alma terás por despojo, porquanto confiaste em mim, diz o SENHOR."
16-02-2009 10:09

2 Corintios 8.7

"Portanto, assim como em tudo abundais em fé, e em palavra, e em ciência, e em toda a diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nesta graça."
10-01-2009 09:31

Salmos 150.6

Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.